quinta-feira, 17 de maio de 2012

#12.2 - 1º dia -Treinamento dos Outbounds 2012/2013






Meu querido diário...

       Bom eu cheguei lá no Blue Tree Hotel, às 8:30, conforme a programação. Cheguei junto com a Sâmia, Heitor, Pedro e Florent e já tava na hora de começar. Todo mundo já tava sentado, então fomos para as cadeiras do final. 
           O Cordão, a Samia e o David se apresentaram e depois começaram a falar da importância do treinamento e em seguida as Diretrizes Gerais. Eu já tinha lido as Diretrizes então nessa parte eu fiquei conversando com os intercâmbistas, o Heitor e o Pedro (Brasil), Florent (França) e o Johnny (Taiwan). Ficamos conversando sobre a experiência deles aqui, da viagem que eles tinham feito para a Amazônia e coisas desse tipo.
          Depois o governador chegou lá e falou algumas coisas para gente, que eu confesso que não lembro mais o que ele falou, mas eu estava prestando atenção sim. E logo após chamaram todos os Intercâmbistas Outbounds, tinham uns 15, 16.. por ai,  para falar para onde a gente tava indo, o host district e essas coisinhas bem rapidinhas. Tiramos uma foto, e depois voltamos para os nossos lugares.
             Fizeram algumas perguntas para os inbounds... que eu também não me recordo agora.. kkk E foi basicamente isso essa primeira parte. 
            Fizemos uma pausa para o almoço e fomos todos para algum restaurante self-service que eu nem vi qual era o nome... kkk' Fui na van junto com os intercambistas inbounds. Enquanto, almoçávamos ficamos conversando sobre essas coisas de intercâmbio relacionadas a comida. Tipo... esse impacto cultural que nós temos. A Hattie disse que odeia a comida brasileira, que é muito ruin e que não ve a hora de comer a comida americada, que até o feijão americano é melhor porque eles colocam molho barbecue... ahaaaam, até parece. Para mim não tem comida melhor do que a comida brasileira! haha' Mas uma coisa eu tenho que concordar com os inbounds, aqui comemos sempre as mesmas coisas, é arroz e feijão o tempo todo, as vezes um macarrão, e arroz de vários jeitos, mas que não deixa de ser arroz! kkkkk' eu ri muito!
               Bom, voltamos para o hotel para continuarmos o treinamento... O Victor, mexicano, chegou só nessa hora, pois ele não tinha visto o e-mail do Rotary então ele foi depois do colégio para lá. Ficamos um tempo conversando no hall enquanto esperávamos o resto do pessoal chegar no hotel.
              Voltamos para a sala de reunião, e dessa vez eles mandaram todos os outbounds irem sentar lá na frente, porque falaram que a gente tava conversando muito e que agora essa parte era importante! kkkkk'  Então nós fomos obrigados a sentar lá na frente, no frio, e prestar atenção! kkk' 
          Nessa segunda parte o Bruce, filho do Cordão, foi nos contar a experiência dele no Intercâmbio e logo em siga a Isadora. E .. sem dúvida o Intercâmbio é uma das melhores épocas da vida de todo ex-intercâmbista se não for a melhor! hahaha' Eles falaram que nós tinhamos que aproveitar muito, que tinhamos que sair, nos divertir, não ficar esperando alguem chamar pra sair.. ter a cara de pau de todo brasileiro e convidar as pessoas. E coisas assim...  Foi bem legal
            Acho que a Samia deve ter falado alguma coisa depois, mas eu não me recordo o que. Então.. o treinamento do dia acabou e depois tinhamos um jantar do Rotary. Voltamos pro Hotel para nos arrumarmos, conversamos com a Bárbara e com a France no flat e depois fomos para a Cerimonia de Abertura da Reunião Distrital.
             Lá tivemos que entrar com umas bandeiras para a abertura da cerimonia e depois ficamos sentados escutando o pessoal do Rotary falar.  Confesso que nessa hora ninguem prestou atenção, pois tava todo mundo morto de cansado e morrendo de fome também, e quando eu digo ninguem não me refiro apenas aos intercâmbistas, muitos rotarianos tavam dando os cochilos,.. foi engraçado.
            Eu fiquei conversando com os intercâmbistas... ninguem aguentava mais ficar ali sentado, então saimos para beber água, e fugir um pouquinho. Mas assim que terminamos de beber água terminou cerimonia, então subimos correndo para pegar as nossas coisas e fomos para o jantar.
             No "jantar" tinha alguns salgadinhos e refrigerante,... o suficiente para enrrolar a minha barriga! hahaha'  Ficamos conversando com todo mundo, batendo foto, alguns rotarianos vinham falaro com a gente sobre o Intercambio.. foi bem legal. 
                Depois os inbounds foram para o sítio do Cordão, aonde eles estavam hospedados, e eu, o Pedro e o Heitor fomos andando para um pizzaria que ficava ali perto do hotel, pois a gente ainda estava com fome. 
                Pedimos uma pizza, conversamos.. mas fomos logo embora, pois já estava tarde e só tinha a gente na pizzaria.. Voltei andando descalça, porque meu salto tava me matando! kkkk' Acho que deviam achar que nós eramos loucos... 3 adolescentes, de terno, com alguns pins e bottons, andando sozinhos no meio da rua, tarde da noite... kkkkkk  Mas foi legal.  Meu hotel era perto deles então eles me deixaram lá primeiro.. e era o mesmo caminho também..
                Chegando no hotel, fui tomar banho e dormir... Estava muuuito cansada! 

                   Beijos, 

                   Mari.
          



0 comentários:

Postar um comentário